Lusanet - Futebol Português
Logo Lusanet
  Comentário sobre o Futebol Português

Por: Emidio Tavares.

Manchetes da Semana - 29/04/2018

DENÚNCIA NA PROCURADORIA ACUSA TENTATIVA DE SUBORNO AO GOLEIRO DO MARÍTIMO

Jornais portugueses estamparam nessa sexta-feira uma denuncia anônima protocolada na Procuradoria Geral da República que acusa o Porto de tentar subornar o goleiro insular Amir Abed com 200 mil euros para facilitar o trabalho dos atacantes azuis e brancos no jogo desse domingo. A mesma denúncia afirma também que estranhamente e justamente agora os dirigentes do Porto entraram em contato com os madeirenses para saldar dívida remanescente da contratação do jogador Marega que atuava no time da Madeira. Com o vazamento da informação dirigentes portistas tentam de todas as formas forçar a exclusão do goleiro Amir desta partida, e a entrada de Charles, reserva imediato, mas que tem como empresário Nuno Correia, muito ligado aos dirigentes da SAD dos dragões. Amir, confrontado com a notícia pela mídia, negou de forma veemente tudo que foi divulgado.

SUPERLIGA PORTUGUESA TEMPORADA 2017/2018

A 31a terminou nessa segunda com o Porto recebendo o V.Setúbal às 20h, fazendo 3 gols em 16 minutos de jogo e vencendo de goleada por 5x1.

Já a 32a começou nessa sexta com os seguintes confrontos:

27/04 (Sexta-feira)

V.Guimarães 1x0 Moreirense (20:30h)

28/04 (Sábado)

V.Setúbal 0x2 Feirense (16:00h)

Benfica 2x3 Tondela (18:15h) – de virada o Benfica perdeu em pleno Estádio da Luz e praticamente disse adeus ao campeonato.

Portimonense 1x2 Sporting (20:30h)

29/04 (Domingo)

Rio Ave 2x1 Chaves (16:00h)

Boavista 1x0 Paços de Ferreira (16:00h)

Marítimo 0x1 Porto (18:00h) – com o goleiro madeirense Amir, envolto em suspeita de suborno, expulso aos 40 minutos do primeiro tempo após falta fora da área como último homem, e um gol de Marega (ex-Marítimo) aos 44 da etapa final, o Porto venceu e colocou as duas mãos na taça.

Belenenses 0x1 Braga (20:15h)

A jornada só termina na segunda-feira, dia 30/04, com o Aves recebendo as 20:00h o Estoril.

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e) Maior número de vitórias em toda a competição;

f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sporting

Ricardinho, astro português do futsal e por cinco vezes o melhor do mundo, recebeu essa semana fabulosa proposta do Sporting para se transferir a Alvalade por 5 milhões de euros brutos por 4 temporadas, perfazendo um salário mensal liquido de 50 mil euros (valor pago atualmente ao craque de futebol de campo Gelson Martins). Hoje ele recebe na Espanha 500 mil euros brutos por temporada (algo em torno de 25 mil euros líquidos). Além disso a SAD leonina estaria disposta a pagar ao Inter Movistar a multa rescisória de 1,5 milhões de euros.