Logo Lusanet
  Comentário sobre o Futebol Português

Por: Emidio Tavares.

Manchetes da Semana - 22/11/2020

LIGA DAS NAÇÕES: PORTUGAL DESPEDE-SE COM NOVA VITÓRIA

Portugal foi até a Croácia na última terça-feira (17/11) apenas para cumprir tabela e venceu mais uma vez os donos da casa, numa partida equilibrada e cujo gol da vitória saiu nos acréscimos numa bobeada do goleiro croata. Kovacic abriu o placar para a Croácia aos 29 da etapa inicial, com Ruben Dias empatando aos 7 do 2° tempo após rebote do goleiro de uma cobrança de falta de CR7. Aos 15 minutos João Félix virou o placar a favor de Portugal, mas 5 minutos após novamente Kovacic marcou para os anfitriões deixando tudo igual no marcador. E nos acréscimos, num verdadeiro presente do goleiro croata que soltou uma bola já dominada, Ruben Dias bisou e garantiu mais uma vitória para Portugal, que embora eliminado terminou em 2° no grupo com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A seleção volta a se reunir em janeiro para começar os preparativos visando às eliminatórias do Mundial do Catar em 2022, e a disputa da Euro 2021.

TAÇA DE PORTUGAL

A Taça de Portugal teve essa semana mais uma eliminatória (que só terminará dia 03/12 quando o Estrela da Amadora receberá o Farense), com os principais jogos apresentando os seguintes resultados:

Sábado (21/11)

Fabril 0x2 Porto

Arouca 0(6)x0(7)V.Guimarães

Trofense x Braga

Paredes x Benfica

Domingo (22/11)

Monção x Rio Ave

Casa Pia x Nacional

Oliveirense x Paços de Ferreira

Vizela x Boavista

Na segunda, dia 23, teremos ainda dentre os principais jogos os confrontos entre Penafiel x Marítimo, Real x Belenenses SAD, Acadêmica de Coimbra x Varzim e Sacavenense x Sporting.

SUPERLIGA PORTUGUESA

A 8° jornada só volta no final do mês devido as duas semanas de data FIFA, onde Portugal definirá sua sorte na Liga das Nações.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Simão Sabrosa está de volta ao Benfica, desta feita para ocupar o cargo de relações internacionais, deixado por Luisao para assumir a função de diretor técnico de futebol. Já Rui Costa acumulará a função de vice-presidente e diretor geral do futebol ao lado do presidente Luis Filipe Vieira.

Porto

Maxi Pereira após aposentar-se entrou na justiça e na FIFA contra o Porto, pleiteando o recebimento de 1,24 milhões de euros referente a impostos que foram descontados dos seus vencimentos pelos dragões, mas não repassados ao fisco português, que acionou o jogador para o recebimento.

Portugueses pelo mundo

Abel Ferreira continua imparável no Palmeiras, completando no último final de semana 4 vitórias em 4 jogos sob seu comando. Na última quarta-feira (18/11) confirmou a passagem as semifinais da Copa do Brasil após empate fora com o Ceará por 2 gols, depois de vencer a equipe nordestina em casa por 3x0.

Por sua vez, José Peseiro desencantou a frente da Venezuela conseguindo sua primeira vitória na última terça-feira (17/11) 2x1 frente ao Chile, após 3 derrotas consecutivas.

Já a Colômbia de Carlos Queiros, foi goleada de forma vexatória, também na última terça-feira (17/11), no Equador pelos donos da casa por 6x1. Especula-se que o protecionismo que o técnico tem por James Rodrigues poderia ser a causa da desunião do grupo e que inclusive levou às vias de fato James e Lemar. Na Colômbia a saída de Queiros é dada como certa e inclusive a multa, de 1.7 milhões de euros que seria paga de forma parcelada.