Logo Lusanet
  Comentário sobre o Futebol Português

Por: Emidio Tavares.

Manchetes da Semana - 05/07/2020

CONTORNOS DO PAGAMENTO DA MULTA DE 8 MILHÕES A BRUNO LAGE

O técnico Bruno Lage, demitido essa semana após uma série de insucessos, e que tinha renovado contrato no final de 2019 até 2024 com aumento substancial nos seus vencimentos (passou a auferir 2 milhões de euros brutos anuais), tendo como cláusula rescisória o recebimento de seus salários até o final do contrato em caso de demissão (cerca de 8 milhões de euros). O acordo agora firmado é que Lage continuará recebendo mensalmente até ser contratado por outra equipe, e ainda assim se o valor na nova equipe for inferior aos 2 milhões de euros anuais que deveria receber na Luz até 2024, o Benfica terá que complementar a diferença desse montante até a referida data.

SUPERLIGA PORTUGUESA

A 29° jornada da Superliga aconteceu essa semana com os seguintes jogos:

28/06 (domingo)

Boavista 1x0 Santa Clara

29/06 (segunda-feira)

Aves 0x1 Moreirense - resultado que rebaixou o Aves para a 2° divisão.

Marítimo 2x0 Benfica - após uma infinidade de gols perdidos na 1° etapa e no começo da etapa final, o Benfica sucumbiu mais uma vez tendo como consequência a queda do técnico Bruno Lage que pode provisoriamente ser substituido pelo treinador adjunto, Nelson Veríssimo.

Paços de Ferreira 0x1 Porto - vitória pífia dos dragões, mas que lhe valeu a liderança agora com 6 pontos de vantagem do vice-líder Benfica.

30/06 (terça-feira)

Famalicão 0x1 Portimonense

V.Guimarães 2x0 V.Setúbal

Rio Ave 4x3 Braga - após estar vencendo por 2 gols de diferença, o time bracarense ainda assim permitiu a virada, somando mais um resultado negativo que culminou com a saída do técnico Custódio e a efetivação (pelo menos por hora) do técnico Artur Jorge que já atuava nas categorias de base da casa.

01/07 (quarta-feira)

Belenenses 1x1 Tondela

Sporting 2x1 Gil Vicente

Já a 30° jornada começou nessa sexta-feira e apresentou os seguintes confrontos:

03/07 (sexta-feira)

Santa Clara 0x1 Marítimo

04/07 (sábado)

V.Setúbal x Paços de Ferreira

Portimonense x V.Guimarães

Benfica x Boavista

Braga x Aves

05/07 (domingo)

Gil Vicente x Rio Ave

Tondela x Famalicão

Porto x Belenenses

06/07 (segunda-feira)

Moreirense x Sporting

ÚLTIMAS NOTICIAS

Federação Portuguesa de Futebol

Em virtude da pandemia e do calendário apertado nos próximos meses, a FPF resolveu não realizar esse ano a disputa da Super Taça Cândido Oliveira que confronta campeão português com o campeão da Taça de Portugal.

A FPF anunciou também que nesse ano a decisão da Taça de Portugal, entre Porto e Benfica, ocorrerá no Estádio Municipal de Coimbra na noite de 1 de agosto, ás 20:45h locais.

Portugueses no Exterior

O técnico português Pedro Martins conduziu o Olympiakos a mais uma vitória no último domingo (28/06), na casa do AEK por 2x1, conquistando o título do campeonato grego com 6 rodadas de antecedência e 19 pontos de vantagem para o vice-líder PAOK.