Por: Emidio Tavares.
Manchetes da Semana - 24/05/2020
DGR DIA A DIA VAI DIVULGANDO ESTÁDIOS APROVADOS
A Direção Geral de Saúde, dos 15 estádios que se candidataram a receber os jogos da volta da Liga, já deu parecer favorável a 10 deles, que são:
Cidade do Futebol (Oeiras);
Estádio Dom Afonso Henriques (Guimarães);
Estádio do Porto (Dragão);
Estádio João Cardoso (Tondela);
Estádio José Alvalade (Lisboa);
Estádio do Marítimo (Funchal);
Estádio Municipal de Braga;
Estádio da Luz (Lisboa);
Estádio da Capital do Móvel em Paços de Ferreira;
Estádio de Portimão;
Estádio do Aves;
Já os 4 restantes (Estádio do Bonfim em Setúbal; Estádio Cidade de Barcelos; Estádio do Boavista no Bessa; Estádio do Rio Ave em Vila do Conde) receberam da DGR, a indicação de uma série de correções para poderem novamente ser alvo de vistoria. A Liga arranca a 4 de junho com jogos de segunda a segunda.
COIMBRA SE OFERECE PARA SEDIAR FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, entrou em contato com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, oferecendo o Estádio da cidade para sediar a decisão da Taça de Portugal, uma vez que além do mesmo possuir todos os requisitos para sediar a grande final, encontra-se situado em distâncias similares, tanto do Porto quanto de Lisboa.
ÚLTIMAS NOTICIAS
Liga Portuguesa
A operadora de telecomunicações NOS, manifestou a sua intenção de não renovar a parceria celebrada com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional com efeitos já a partir do final da atual temporada, a época 2020/2021. Além disso, eles avisaram que irão descontar os valores referentes aos meses de abril e maio da próxima temporada, que já tinham sido pagos antecipadamente aos clubes.
Portugueses no Exterior
Gélson Martins, jogador português do Mônaco que em março foi suspenso por 6 meses pela Federação Francesa após empurrar o árbitro numa partida frente ao Nimes, terá sua suspensão prorrogada até novembro visto que não contará como suspensão o período de 13 de março a 30 de junho por conta da pandemia do COVID-19.
José Peseiro, recentemente galgado ao cargo de treinador da Venezuela, tem esperanças de conduzir pela primeira vez na história o selecionado a um mundial, uma vez que 70% de seus jogadores pertencem a equipes europeias e sul-americanas.