Por: Emidio Tavares.
Manchetes da Semana - 26/07/2020
24 ANOS DEPOIS FÓRMULA 1 VOLTA A PORTUGAL
Agora é oficial: a FIA confirmou essa semana que após 24 anos Portugal voltará a sediar um GP de Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a 25 de outubro. A pista, que é privada, deverá ter um investimento para melhorias e adaptações em torno de 3,5 milhões de euros. Além disso, também o Estado Português terá de investir, para ter o GP, algo em torno de 36 milhões de euros. Contudo acredita-se que com a confirmação do público nas bancadas (com ingressos a 85 euros, poderá se amealhar mais 17 milhões de euros) Portugal e até a vizinha Espanha terão um aporte em suas economias de perto de 50 milhões de euros no período da prova.
SAD DO AVES VIRA CASO DE POLICIA
Devido as infindáveis dívidas não quitadas, essa semana a SAD do Aves foi alvo de intervenção da GNR que teve de agir para conseguir penhorar suas instalações, documentos e bens, dentre eles até o ônibus da equipe, mesas, cadeiras, secretarias eletrônicas, televisores, etc. Mesmo com o local isolado, o presidente da SAD Wei Zhao e o administrador Estrela Costa conseguiram adentrar ao recinto e levar uma série de documentos à revelia da GNR. Perante tal fato, a direção do Acadêmico de Viseu se solidarizou com o ocorrido emprestando seu ônibus para que a equipe possa se descolar até Portimão nessa última rodada do campeonato, mas o mesmo não será usado, pois a prefeitura de Santo Tirso disponibilizou um ônibus para que a equipe da cidade possa viajar para sua última jornada.
CRISTIANO, MAIS UMA VEZ, NA BRIGA PELA CHUTEIRA DE OURO
Restando ainda 4 rodadas para o final do campeonato italiano, Cristiano Ronaldo além de ajudar a Juventus a bater a vice-líder Lazio fazendo 2 gols e praticamente selando a conquista do 9° campeonato consecutivo da sua equipe, aproximou-se mais ainda do líder atual da artilharia da temporada na Europa e que poderá lhe render mais uma vez a chuteira de ouro. Lewandowski do Bayern tem 34 gols e o craque madeirense aparece agora ao seu encalço com 30.
Além disso, CR7, com esses dois gols marcados, bateu mais um recorde como o único jogador no mundo a chegar à marca de 50 gols em três das maiores ligas de futebol do mundo: Italiana, Espanhola e Inglesa.
SUPERLIGA PORTUGUESA
A penúltima jornada só terminou nessa semana com os seguintes confrontos:
Na segunda-feira (20/07) Paços de Ferreira 2x1 Portimonense; Tondela 1x0 Braga e Porto 6x1 Moreirense; e na terça-feira (21/07) Sporting 0x0 V.Setúbal e Aves 0x4 Benfica.
Destaque triste para o protesto de 1 minuto parados, assim que o juiz apitou o inicio da partida, dos jogadores do Aves (respeitado pelos jogadores encarnados e equipe de arbitragem) em razão dos atrasos salariais de meses. Já pelo lado do Benfica o destaque ficou por conta de Pizzi que marcou seu 18° gol isolando-se na artilharia do campeonato, e por conta do jovem Gonçalo Ramos lançado a campo aos 40 da etapa final no lugar de Pizzi, e que com calma e categoria ainda encontrou tempo para marcar duas vezes, aos 43 e aos 45.
Já a última jornada começou na sexta com os seguintes jogos:
24/07 (sexta-feira)
S.Clara 2x2 V.Guimarães
Gil Vicente 3x3 Paços de Ferreira
25/07 (sábado)
Marítimo 3x3 Famalicão
Boavista 0x2 Rio Ave
Benfica 2x1 Sporting
Braga 2x1 Porto
26/07 (domingo)
Portimonense x Aves
Moreirense x Tondela
V.Setúbal x Belenenses
ÚLTIMAS NOTICIAS
Braga
Eduardo, goleiro que se destacou pelo Braga, pela Seleção Portuguesa no Mundial da África e na Eurocopa, passando depois por Gênova, Benfica, Chelsea (embora nunca tenha atuado na equipe principal), Benfica e inúmeras outras equipes pela Europa, atuando no momento pelo Braga novamente, decidiu que aos 37 anos chegou o momento de se aposentar, pondo um ponto final na sua carreira na partida frente ao Porto.
Benfica
Jorge Jesus deverá assumir o comando técnico da equipe encarnada apenas após a final da Taça de Portugal a 1°o de agosto quando o interino Veríssimo deverá orientar o time contra o Porto.
Portugueses no Exterior
João Mário cumpriu seu contrato de empréstimo ao Lokomotiv nesta temporada onde atuou em 22 partidas marcando um gol, e agora retorna à Inter de Milão com quem tem vínculo até 2021.